Case 1
A sua implantação resulta de uma exigência da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) por ocasião, em 2017, da elevação da cidade de Mbanza Congo a Património Cultural da Humanidade.
Quando concluído, o novo aeroporto vai contar com uma pista de 3.500 metros de comprimento e 45 de largura, apta para a operação de aeronaves do tipo Boeing 777-300ER. Contará com salas de embarque e desembarque para os voos domésticos e internacionais, um terminal de cargas, terminal de passageiros com uma área de 12.100 metros quadrados, com capacidade para receber 150 passageiros na hora de pico, para uma previsão de 2.000 passageiros por ano, uma torre de controlo com uma altura de 35,64 metros e instalações auxiliares.
De modo a se conseguir o reconhecimento da área, realizamos ensaios SPT (standard Penetration Test) e eletrorrestividade para obter o perfil geológico-geotécnico da zona, com base nos resultados obtidos, foi possível elaborar o dimensionamento das fundações que irá descarregar as cargas provenientes da superestrutura no solo.